quarta-feira, 13 de maio de 2020

Língua Inglesa.

Nome:

Data: ___/___/2020
Unidade Escolar:

Ano: 6º
Componente Curricular: Língua Inglesa
Tema/ Conhecimento: Simple Present e palavras cognatas.
Habilidade: (EF06LI08-A) Identificar o assunto de um texto, escola, família, para reconhecer sua organização textual, palavras cognatas, pistas gráficas, tais como elementos não verbais, distinguindo as características de diferentes textos que abordem gostos, preferências e rotinas. (EF06LI19-A) Compreender e utilizar o presente simples e o presente contínuo nas formas afirmativa, negativa e interrogativa, em situações reais para indicar rotina, fatos, opiniões e ações em progresso. (EF06LI26-A) Explorar a presença da língua inglesa em ações rotineiras e em progresso para reconhecer os elementos culturais e avaliar a influência desses elementos na sociedade e na sua formação cidadã, bem como observar a relação entre gostos e preferências de diferentes estudantes.




Leia o cartum a seguir e responda as atividades no seu caderno.


Disponível em: https://br.pinterest.com/pin/38280665561613897/ Acesso em: 26 de mar. de 2020

01-  Ao lermos o cartum, observamos que o autor aborda um problema relevante na nossa sociedade. Identifique-o.
 _________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
02-  A mulher demonstra preocupada em amenizar o referido problema e adota uma atitude que pode ser observada na sua fala com o atendente. Qual foi a atitude adotada pela mulher?
 _________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
03-  Ao analisarmos a fala da mulher e as imagens do cartum, verificamos uma contradição. Reconheça esta contradição e justifique a sua resposta.
 _________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
04-  Sabemos que o Simple Present pode descrever uma rotina, uma verdade universal ou uma opinião. Desse modo, analise a frase da mulher “I don’t want to contribute to global warming!”, identifique e comente sobre o uso do Simple Present.
 ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________



05-  De acordo com a Organização Mundial de Saúde (World Health Organization), existe uma atitude correta para evitarmos o contágio do Corona vírus ao cumprimentarmos as pessoas. Identifique-a no cartaz.
 ________________________________________________________________________________________
________________________________________________________________________________________
06-  De acordo com o texto, quais são os cumprimentos seguros?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________




Nenhum comentário:

Postar um comentário