terça-feira, 12 de maio de 2020

Língua Inglesa.



Nome:

Data:       /      /2020
Unidade Escolar:

Ano: 7º
Componente Curricular: Língua Inglesa
Tema/ Conhecimento: Simple Past e Past Continuous
Habilidade: (EF07LI06-A) Antecipar o sentido global de textos por inferências, com base em leitura rápida,
observando títulos, primeiras e últimas frases de parágrafos, palavras-chaves repetidas e palavras cognatas para compreender textos sobre fatos e acontecimentos marcantes do passado, entre outros. (EF07LI18) Utilizar o passado simples e o passado contínuo para produzir textos orais e escritos, mostrando relações de sequência e causalidade. (EF07LI22-A) Explorar os diferentes modos de falar/escrever, textos referentes a acontecimentos marcantes no passado, usando linguagem formal, coloquial, digital, para refutar preconceitos e defender a variação linguística como fenômeno natural das línguas.

ENGLISH ACTIVITIES




            01-  Nos dois primeiros quadrinhos, Jon faz alguns questionamentos a Garfield. Enumere-os, em língua portuguesa, apontando as respostas de Garfield.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 
02-  Qual é a justificativa de Garfield por suas condutas no terceiro quadrinho?
 __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
03-  As palavras “HAPPENED, SCRATCHED, FIXED” expressam uma ação que

(A)  (    ) indica rotina, hábito ou verdade universal.
(B)  (    ) acabou em um passado definido, mas não mencionado no texto.
(C)  (    ) acontecerá em um futuro certo e definido, já planejado pelo personagem.
(D)  (    ) está acontecendo no exato momento da fala dos personagens.

            04-  Observamos algumas ações em que os verbos estão no Simple Past. Retire da Comic Strip uma oração em que o verbo esteja no Simple Past na forma negativa.
 _____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Para lembrar a estrutura do Simple Past acesse o link: https://go.sevenidiomas.com.br/blog/simple-past-tudo-o-que-voce-precisa-saber/



Now, let’s read a cartoon. (Agora, vamos ler um cartum.)


Disponível em https://www.pinterest.ca/pin/760756562026963048/ Acesso em 22 de abr. de 2020

05-   Ao lermos o cartum, verificamos que o motorista do carro afirma que, enquanto dirigia,

(A)  (    ) estava lendo mensagens no celular.
(B)  (    ) estava assistindo um jornal no Ipod.
(C)  (    ) estava assistindo um TV show no Ipod.
(D)  (    ) estava conversando no celular.

O tempo verbal usado pelo motorista do carro é o Past Continuous ou Past Progressive e indica uma ação que estava em progresso em um determinado momento do passado.
Observe a estrutura desse tempo verbal nas frases do motorista.

I was watching a TV show on my Ipod.
Subject + Verb to be in the Past (WAS / WERE) + verb + ing (Forma afirmativa)

Outros exemplos:
She was reading a book.
They were playing video games.

Veja a outra frase do motorista:
I was not talking on my cell phone...
Subject + was / were not + verb + ing (Forma negative)

Outros exemplos:
He was not fishing.
We were not sending emails.


06-  Now, complete the blankets with the verbs in parentheses using the Past Continuous. (Agora, complete os espaços com os verbos que estão entre parênteses usando o Past Continuous.)
a)             She                                                      (watch) a TV show.
b)            You                                                        (play) soccer.
c)             Bob                                                        (send) messagens in his cell phone.
d)            They                                                        (talk) about the movie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário