|
|||
Nome:
|
|
Data: / /2020
|
|
Unidade Escolar:
|
|
Ano: 7º
|
|
Componente
Curricular: Língua Inglesa
|
|||
Tema/ Conhecimento: Simple Past e Past Continuous
|
|||
Habilidade: (EF07LI06-A)
Antecipar o sentido global de textos por inferências, com base em leitura
rápida,
observando
títulos, primeiras e últimas frases de parágrafos, palavras-chaves repetidas
e palavras cognatas para compreender textos sobre fatos e acontecimentos marcantes
do passado, entre outros. (EF07LI18) Utilizar o passado simples e o passado
contínuo para produzir textos orais e escritos, mostrando relações de
sequência e causalidade. (EF07LI22-A) Explorar os diferentes modos de
falar/escrever, textos referentes a acontecimentos marcantes no passado,
usando linguagem formal, coloquial, digital, para refutar preconceitos e
defender a variação linguística como fenômeno natural das línguas.
|
ENGLISH
ACTIVITIES
Disponível em http://teacherbruno1.blogspot.com/2013/06/garfield-simple-past.html Acesso em 22 de abr. de 2020
01- Nos dois primeiros
quadrinhos, Jon faz alguns questionamentos a Garfield. Enumere-os, em língua
portuguesa, apontando as respostas de Garfield.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
02- Qual é a
justificativa de Garfield por suas condutas no terceiro quadrinho?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
03- As palavras
“HAPPENED, SCRATCHED, FIXED” expressam uma ação que
(A) ( ) indica rotina, hábito ou verdade universal.
(B) ( ) acabou em um passado definido, mas não
mencionado no texto.
(C) ( ) acontecerá em um futuro certo e definido,
já planejado pelo personagem.
(D) ( ) está acontecendo no exato momento da fala
dos personagens.
04- Observamos algumas
ações em que os verbos estão no Simple
Past. Retire da Comic Strip uma
oração em que o verbo esteja no Simple
Past na forma negativa.
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Para
lembrar a estrutura do Simple Past acesse o link: https://go.sevenidiomas.com.br/blog/simple-past-tudo-o-que-voce-precisa-saber/
Now, let’s read a
cartoon. (Agora, vamos ler um cartum.)
05-
Ao lermos o cartum, verificamos que o motorista do
carro afirma que, enquanto dirigia,
(A) ( ) estava lendo mensagens no celular.
(B) ( ) estava assistindo um jornal no Ipod.
(C) ( ) estava assistindo um TV show no Ipod.
(D) ( ) estava conversando no celular.
O
tempo verbal usado pelo motorista do carro é o Past Continuous ou Past
Progressive e indica uma ação que estava em progresso em um determinado momento
do passado.
Observe a
estrutura desse tempo verbal nas frases do motorista.
I was watching a TV show on my Ipod.
Subject + Verb to be in the Past (WAS / WERE) +
verb + ing (Forma afirmativa)
Outros exemplos:
She was reading a book.
They were playing video games.
Veja a outra frase
do motorista:
I was not talking on my cell phone...
Subject + was / were not + verb + ing (Forma
negative)
Outros exemplos:
He
was not fishing.
We were not sending emails.
Para saber mais acesse os links: https://www.inglesnapontadalingua.com.br/2013/04/past-continuous-tense.html https://brasilescola.uol.com.br/ingles/past-continuous.htm
06- Now, complete the blankets with the verbs in parentheses using the Past Continuous. (Agora, complete os espaços
com os verbos que estão entre parênteses usando o Past Continuous.)
a)
She (watch)
a TV show.
b)
You (play) soccer.
c)
Bob (send)
messagens in his cell phone.
d)
They (talk)
about the movie.
Nenhum comentário:
Postar um comentário