terça-feira, 12 de maio de 2020

Língua Inglesa.


Nome:

Data:       /      /2020
Unidade Escolar:

Ano: 8º
Componente Curricular: Língua Inglesa
Tema/ Conhecimento:
Habilidade: (EF08LI05-A) Relacionar as partes verbais e não verbais de um texto para compreender as informações implícitas ou explicitas e inferir significados para construir interações discursivas relacionadas aos sonhos e projetos
pessoais e profissionais sobre o futuro.

ATIVIDADES:


Leia os textos responda no caderno:



01.  A felicidade é um sentimento que a população vive se questionando sobre como alcançar e, o autor do texto, afirma que o seu segredo consiste em

a)      aumentar suas expectativas.
b)      controlar seus pensamentos.
c)      reprimir seus desejos.
d)     diminuir suas expectativas.
e)      restringir seus anseios.


Disponível em: https://sustainabilityillustrated.com/en/2018/09/11/solar-is-green-in-texas-cartoon-12/
Acesso em 25 de março de 2020

      02.  O cartum tem como função levar ao leitor o debate sobre os mais variados temas da atualidade. Identifique o tema social abordado nesse cartum.
    ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
     
      03.  Retire do texto palavras cognatas, ou seja, palavras em inglês que se parecem com a escrita e significado na língua portuguesa.
     ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


Disponível       em:       http://www.cartoonistgroup.com/subject/The-Eye+Surgery-Comics-and-Cartoons-by- Pickles.php Acesso em 25 de março de 2020

04.  Ao lermos a história em quadrinho, observamos que Earl afirma que Clyde está um pouco triste e pergunta ao amigo se está tudo bem. Identifique o motivo da tristeza de Clyde.
 _____________________________________________________________________________________________________________________________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário