|
|||
Nome:
|
|
Data: / /2020
|
|
Unidade Escolar:
|
|
Ano: 8º
|
|
Componente
Curricular: Língua Inglesa
|
|||
Tema/ Conhecimento:
|
|||
Habilidade: (EF08LI05-A) Relacionar as partes verbais e não verbais
de um texto para compreender as informações implícitas ou explicitas e
inferir significados para construir interações discursivas relacionadas aos
sonhos e projetos
pessoais e
profissionais sobre o futuro.
|
ATIVIDADES:
Leia os textos
responda no caderno:
Disponível em:https://www.boredpanda.com/lifeinspiredcomicsanemonelost/?utm_source=google&utm_medium=organic&utm_campaign=org anic Acesso
em 24 de março de 2020
01. A
felicidade é um sentimento que a população vive se questionando sobre como
alcançar e, o autor do texto, afirma que o seu segredo consiste em
a)
aumentar suas expectativas.
b)
controlar seus pensamentos.
c)
reprimir seus desejos.
d)
diminuir suas expectativas.
e)
restringir seus anseios.
Disponível em: https://sustainabilityillustrated.com/en/2018/09/11/solar-is-green-in-texas-cartoon-12/
Acesso em 25 de março de 2020
02. O cartum tem como função levar ao leitor
o debate sobre os mais variados temas da atualidade. Identifique o tema social abordado nesse cartum.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
03. Retire do texto
palavras cognatas, ou seja, palavras em inglês que se parecem com a escrita e
significado na língua portuguesa.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Disponível em: http://www.cartoonistgroup.com/subject/The-Eye+Surgery-Comics-and-Cartoons-by- Pickles.php Acesso
em 25 de março de 2020
04. Ao
lermos a história em quadrinho, observamos que Earl afirma que Clyde está um
pouco triste e pergunta ao amigo se está tudo bem. Identifique o motivo da
tristeza de Clyde.
Para saber mais acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=IG6zvJx-rXA https://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/Verbos14.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário