segunda-feira, 15 de junho de 2020

Matemática 6 A e B.


Queridos alunos, não se esqueçam de que as atividades propostas precisam além de ser copiadas (ou impressas e coladas no caderno) serem respondidas.

As imagens que estão apresentadas nas atividades devem aparecer no caderno seja manuscrita (se precisar use régua) ou impressa e colada no caderno.

Lembre-se da data da atividade no caderno, do capricho na letra, da organização do caderno, da escrita correta das palavras e da margem.

O plano de estudo abaixo deve aparecer no seu caderno (manuscrito ou impresso). Observe que a data desta postagem é de 15/06 a 19/06/2020 para que facilite a vocês alunos e aos pais que optarem por imprimir. No entanto, siga as orientações das atividades a serem realizadas acompanhando o grupo de whatsapp.


Estarei acompanhando o grupo de wattsapp para esclarecer  possíveis  dúvidas quanto aos conteúdos.Bom estudo!

Plano de estudo - Data:15/06 a 19/06/2020.

Componente curricular: Matemática

Séries: 6 º anos A,B e C.

Objeto do conhecimento/ conteúdos:  operações com números naturais ; ângulos; múltiplos; frações equivalentes; simplificação de frações.

Habilidades:



·         (EF06MA03-A) Ler, interpretar e resolver problemas que envolvam cálculos (fatos do cotidiano), mentais ou escritos, exatos ou aproximados, com números naturais, por meio de estratégias variadas, com compreensão dos processos neles envolvidos com e sem uso de calculadora.

·          (EF06MA25-A) Reconhecer a abertura do ângulo como grandeza associada às figuras geométricas e reconhecer os diferentes tipos de ângulos: agudo, reto e obtuso.
·         (EF06MA05-B) Estabelecer relações entre números, expressas pelos termos é múltiplo de, é divisível por, é divisor de, é fator de.

·          (EF06MA07-A) Ler, entender, comparar e ordenar as frações associadas às ideias de inteiro e divisão, encontradas também as frações equivalentes, frações próprias, frações impróprias e frações aparentes, por meio da simplificação de frações.


Anexo 10
Questão 30
Observe como Rui desenhou os movimentos que fez na aula de Educação Física. Seus braços e tronco formam vários ângulos. Classifique-os como reto agudo ou obtuso. 
a)



              
b)
              
Questão 31
Na ilustração, está representado o caminho que um garoto fez para ir de sua casa à biblioteca. Cada esquina por onde o garoto passou está indicada por uma letra.
Pode-se afirmar que nessa trajetória há um ângulo:
a) (  ) de 90° ( reto) em todas as esquinas.
b) (  ) menor do que 90° ( agudo) na esquina E.
c) (  ) maior do que 90° ( obtuso) , na esquina H.
d) (  ) menor do que 90°( agudo) , na esquina G.

Questão 32
 Clotilde quer colocar 255 bolinhas de gude em saquinhos, todos com a mesma quantidade de bolinhas, mas de modo que não sobre nenhuma bolinha.Faça os cálculos para responder :
a)Ela pode colocar 8 bolinhas em cada saquinho ?  (8 linhas)   
b) Em cada saquinho pode colocar 12 bolinhas?   (8 linhas)   
c) É possível colocar 15 bolinhas em cada saquinho?    (8 linhas)    

 Questão 33
Escreva a sequência de múltiplos de:
a) 17:  (3 linhas)
b) 23:  (3 linhas)
Questão 34
Uma merendeira preparou 558 pães  que foram distribuídos igualmente em 18 cestas . Quantos pães forma colocados em cada cesta?
(8 linhas)
Questão 35
Gildo tem uma coleção de bolinhas de gude. Ontem ele ganhou 24 bolinhas novas de seu primo e ficou com 150 bolinhas. Desse modo, podemos afirmar que, antes de ganhar esse presente do primo, quantas bolinhas Gildo tinha?
(5 linhas)
Questão 36
Analise e coloque V ( verdadeiro) ou F ( falso) de acordo com as afirmações:

a) (   ) 2 é equivalente a 2 .
          5                      10

b) (   ) 3 é equivalente a 4.
          4                       10

c) (   ) 2 é equivalente a 4.
          5                      10

d) (   ) 1 é equivalente a 5.
          2                      10

Questão 37

Represente as frações dadas e simplifique-as se for possível:

a) seis oitavos

(3 linhas)

b) doze quinze avos

(3 linhas)

c) dez dezesseis avos

(3 linhas)

d) sete trinta e cinco avos

(3 linhas)

e) quarenta e oito cento e vinte avos

(3 linhas)


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