Queridos alunos,
não se esqueçam de que as atividades propostas precisam além de ser copiadas
(ou impressas e coladas no caderno) serem respondidas.
As imagens que
estão apresentadas nas atividades devem aparecer no caderno seja manuscrita
(se precisar use régua) ou impressa e colada no caderno.
Lembre-se da
data da atividade no caderno, do capricho na letra, da organização do caderno,
da escrita correta das palavras e da margem.
O plano de
estudo abaixo deve aparecer no seu caderno (manuscrito ou impresso). Observe
que a data desta postagem é de 15/06 a 19/06/2020 para que facilite a
vocês alunos e aos pais que optarem por imprimir. No entanto, siga as orientações das atividades a serem
realizadas acompanhando o grupo de whatsapp.
Estarei acompanhando o grupo de wattsapp
para esclarecer possíveis dúvidas quanto aos conteúdos.Bom estudo!
Plano
de estudo - Data:15/06 a 19/06/2020.
Componente
curricular:
Matemática
Séries: 6 º anos
A,B e C.
Objeto
do conhecimento/ conteúdos: operações com números naturais ; ângulos;
múltiplos; frações equivalentes; simplificação de frações.
Habilidades:
·
(EF06MA03-A) Ler, interpretar e resolver
problemas que envolvam cálculos (fatos do cotidiano), mentais ou escritos,
exatos ou aproximados, com números naturais, por meio de estratégias variadas,
com compreensão dos processos neles envolvidos com e sem uso de calculadora.
·
(EF06MA25-A) Reconhecer a abertura do ângulo
como grandeza associada às figuras geométricas e reconhecer os diferentes tipos
de ângulos: agudo, reto e obtuso.
·
(EF06MA05-B) Estabelecer relações entre números, expressas
pelos termos é múltiplo de, é divisível por, é divisor de, é fator de.
·
(EF06MA07-A) Ler, entender, comparar e ordenar
as frações associadas às ideias de inteiro e divisão, encontradas também as
frações equivalentes, frações próprias, frações impróprias e frações aparentes,
por meio da simplificação de frações.
Anexo 10
Questão 30
Observe como Rui
desenhou os movimentos que fez na aula de Educação Física. Seus braços e tronco
formam vários ângulos. Classifique-os como reto agudo ou obtuso.
a)
b)
Questão 31
Na ilustração, está
representado o caminho que um garoto fez para ir de sua casa à biblioteca. Cada
esquina por onde o garoto passou está indicada por uma letra.
Pode-se afirmar que
nessa trajetória há um ângulo:
a) ( ) de 90° ( reto) em todas as esquinas.
b) ( ) menor do que 90° ( agudo) na esquina E.
c) ( ) maior do que 90° ( obtuso) , na esquina H.
d) ( ) menor do que 90°( agudo) , na esquina G.
Questão 32
Clotilde quer colocar 255 bolinhas de gude em
saquinhos, todos com a mesma quantidade de bolinhas, mas de modo que não sobre
nenhuma bolinha.Faça os cálculos para responder :
a)Ela pode colocar
8 bolinhas em cada saquinho ? (8 linhas)
b) Em cada saquinho
pode colocar 12 bolinhas? (8 linhas)
c) É possível
colocar 15 bolinhas em cada saquinho? (8 linhas)
Escreva a sequência
de múltiplos de:
a) 17: (3 linhas)
b) 23: (3 linhas)
Questão 34
Uma merendeira preparou 558 pães que foram distribuídos igualmente em 18
cestas . Quantos pães forma colocados em cada cesta?
(8
linhas)
Questão 35
Gildo tem uma coleção de bolinhas de gude. Ontem ele
ganhou 24 bolinhas novas de seu primo e ficou com 150 bolinhas. Desse modo,
podemos afirmar que, antes de ganhar esse presente do primo, quantas bolinhas
Gildo tinha?
(5
linhas)
Questão 36
Analise e coloque V ( verdadeiro) ou F ( falso) de acordo com as afirmações:
a)
( ) 2 é equivalente a 2 .
5 10
b)
( ) 3 é equivalente a 4.
4 10
c)
( ) 2 é equivalente a 4.
5 10
d)
( ) 1 é equivalente a 5.
2 10
Questão 37
Represente
as frações dadas e simplifique-as se for possível:
a)
seis oitavos
(3 linhas)
b)
doze quinze avos
(3 linhas)
c)
dez dezesseis avos
(3 linhas)
d)
sete trinta e cinco avos
(3 linhas)
e)
quarenta e oito cento e vinte avos
(3 linhas)
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