Queridos alunos, não se esqueçam de que as atividades propostas
precisam além de ser copiadas (ou impressas e coladas no caderno) serem respondidas no próprio caderno.
As imagens que aparecem nas atividades devem aparecer no caderno
seja manuscrita (se precisar use régua) ou impressa e colada no caderno.
Lembre-se da data da atividade no caderno, do capricho na letra, da
organização do caderno, da escrita correta das palavras e da margem.
O plano de estudo abaixo deve aparecer no seu caderno (manuscrito ou
impresso).
Observe que a data desta postagem é de 15/06 a 19/06/2020
para que facilite a vocês alunos e aos pais que optarem por imprimir.
Observação: Atividades digitais serão apenas respondidas no caderno sem
necessidade de copiar a questão e assinaladas no formulário através do link e
enviada.
No entanto, siga as orientações das
atividades a serem realizadas acompanhando o grupo de whatsapp. Através do
grupo de whatsapp estarei orientando as atividades a serem realizadas,
explicando conteúdos, fazendo as correções dos exercícios e esclarecendo
possíveis dúvidas.
Bom estudo!
Plano
de estudo - Data: 15/06 a 19/06/2020.
Componente
curricular:
Matemática
Séries: 8º anos
A e B.
Objeto
do conhecimento/ conteúdos: Adição e subtração e monômios; equações;
inequações;;casos de congruência de triângulos.
Habilidades:
- (EF08MA06-C) Reconhecer e aplicar os produtos e quocientes notáveis para desenvolver as operações envolvendo monômios e polinômios, como adição, subtração, multiplicação e divisão exata entre monômios e polinômios.
- (GO-EF08MA28) Ler, interpretar, resolver e analisar situações problemas que envolvem a associação de inequações do 1º grau, com sua respectiva representação geométrica na reta numérica e/ou no plano cartesiano.
- (EF08MA14-B) Identificar triângulos congruentes seguindo os critérios de congruência de triângulos.
·
Anexo 10
Questão 38
Efetue
a adição de monômios: (6 a6m³) + ( - 2 a6m³).
(4 linhas)
Questão 39
Reduza os termos semlehantes na
adição algébrica: -1 x – 2 x.
8
8
(3 linhas)
Questão 40
Calcule a diferença entre os monômios:
a) +7a³ - ( +
9a³) ( 3
linhas)
b) -7 a² - ( -3a²) ( 5 linhas)
4 6
Questão 41
A professora de propôs aos alunos a adição
algébrica a seguir:
7ab²+4ab²-2ab²
Qual deve ser o resultado correto que os
alunos obtiveram?
(3 linhas)
Questão 42
Indique a raiz de cada equação:
a) 7x+4=19
(5 linhas)
b) 3,5x+8= 2x+14 (5 linhas)
c) 4(x+1)= 12 (5 linhas)
d) 2,5x(x-2) – 1,5x= 1 (5 linhas)
e) 3,4x- 2,6= x – 0,92 (5 linhas)
Questão 43
Qual é a solução das seguintes equações:
a) y + 4 = 2y (7 linhas )
3
b) a – a = 1 (7 linhas )
2 4 2
Questão 44
Resolva as inequações:
a) 3m +1 >7 ( 5 linhas)
b) 1,8x > - 3,6 (5 linhas)
c) 4 – 3x > x +6 (5 linhas)
Atividade digital: O aluno deverá acessar o link de acordo com sua série, turma;
buscar informações e fazer os cálculos no caderno (Não é necessário copiar a questão).
E somente então responder a atividade através do formulário no celular ou
computador .
Assista à videoaula com o título: Casos de congruência de triângulos mais comuns (6:07) acessando o link:
Texto:
Congruência de triângulos
1º caso -
Caso LLL ( lado, lado, lado)
Dois triângulos que têm os lados
correspondentes congruentes são congruentes.
2º caso -
Caso ALA (ângulo, lado, ângulo)
Dois triângulos que têm os dois ângulos e o
lado compreendido entre eles respectivamente congruentes são congruentes.
3º caso-
Caso LAL ( lado, ângulo, lado)
Dois triângulos que têm dois lados e o ângulo
formado por eles respectivamente congruentes são congruentes.
4º caso -
Caso LALo
Dois triângulos que têm um lado, um ângulo
adjacente e um ângulo oposto a esse
lado respectivamente congruentes
esses triângulos são congruentes.
5º caso: (cateto- hipotenusa)
Se dois
triângulos retângulos têm um cateto e a hipotenusa respectivamente congruentes,
então eles são congruentes.
Questão 44
Indique o caso que garante a congruência
entre os triângulos indicados em cada item:
Nenhum comentário:
Postar um comentário