| 
  
 | 
 |||
| 
   
Nome: 
 | 
  
   | 
  
   
Data:       /      /2020 
 | 
 |
| 
   
Unidade Escolar: 
 | 
  
   | 
  
   
Ano: 7º 
 | 
 |
| 
   
Componente
  Curricular: Língua Inglesa 
 | 
 |||
| 
   
Tema/ Conhecimento: Simple Past e Past Continuous 
 | 
 |||
| 
   
Habilidade: (EF07LI06-A)
  Antecipar o sentido global de textos por inferências, com base em leitura
  rápida, 
observando
  títulos, primeiras e últimas frases de parágrafos, palavras-chaves repetidas
  e palavras cognatas para compreender textos sobre fatos e acontecimentos marcantes
  do passado, entre outros. (EF07LI18) Utilizar o passado simples e o passado
  contínuo para produzir textos orais e escritos, mostrando relações de
  sequência e causalidade. (EF07LI22-A) Explorar os diferentes modos de
  falar/escrever, textos referentes a acontecimentos marcantes no passado,
  usando linguagem formal, coloquial, digital, para refutar preconceitos e
  defender a variação linguística como fenômeno natural das línguas. 
 | 
 |||
ENGLISH
ACTIVITIES
Disponível em http://teacherbruno1.blogspot.com/2013/06/garfield-simple-past.html Acesso em 22 de abr. de 2020
            01-  Nos dois primeiros
quadrinhos, Jon faz alguns questionamentos a Garfield. Enumere-os, em língua
portuguesa, apontando as respostas de Garfield.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 
02-  Qual é a
justificativa de Garfield por suas condutas no terceiro quadrinho?
 __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
03-  As palavras
“HAPPENED, SCRATCHED, FIXED” expressam uma ação que:
(A)  (    ) indica rotina, hábito ou verdade universal.
(B)  (    ) acabou em um passado definido, mas não
mencionado no texto.
(C)  (    ) acontecerá em um futuro certo e definido,
já planejado pelo personagem.
(D)  (    ) está acontecendo no exato momento da fala
dos personagens.
             04-  Observamos algumas
ações em que os verbos estão no Simple
Past. Retire da Comic Strip uma
oração em que o verbo esteja no Simple
Past na forma negativa.
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Para
lembrar a estrutura do Simple Past acesse o link: https://go.sevenidiomas.com.br/blog/simple-past-tudo-o-que-voce-precisa-saber/
Now, let’s read a cartoon. (Agora, vamos ler um
cartum.)
05-  
Ao lermos o cartum, verificamos que o motorista do
carro afirma que, enquanto dirigia,
(A)  (    ) estava lendo mensagens no celular.
(B)  (    ) estava assistindo um jornal no Ipod.
(C)  (    ) estava assistindo um TV show no Ipod.
(D)  (    ) estava conversando no celular.
O
tempo verbal usado pelo motorista do carro é o Past Continuous ou Past
Progressive e indica uma ação que estava em progresso em um determinado momento
do passado.
Observe a
estrutura desse tempo verbal nas frases do motorista.
I was watching a TV show on my Ipod.
Subject + Verb to be in the Past (WAS / WERE) +
verb + ing (Forma afirmativa)
Outros exemplos:
She was reading a book.
They were playing video games.
Veja a outra frase
do motorista:
I was not talking on my cell phone...
Subject + was / were not + verb + ing (Forma
negative)
Outros exemplos:
He
was not fishing.
We were not sending emails.
Para saber mais acesse os links: https://www.inglesnapontadalingua.com.br/2013/04/past-continuous-tense.html https://brasilescola.uol.com.br/ingles/past-continuous.htm
06- Now, complete the blankets with the verbs in parentheses using the Past Continuous. (Agora, complete os espaços
com os verbos que estão entre parênteses usando o Past Continuous.)
a)            
She                                                      (watch)
a TV show.
b)           
You                                                        (play) soccer.
c)            
Bob                                                        (send)
messagens in his cell phone.
d)           
They                                                        (talk)
about the movie.



Não entendi a 1??
ResponderExcluir